Buscar
  • Rita Abematsu

Ciclo novo, tudo novo

Mês de maio é o mês de meu aniversário e com isso um novo ciclo se inicia. Esse ano comecei de uma forma diferente, participei de um "Sadhana" para quem não conhece é uma prática do Kundalini Yoga - no qual sou praticante - e o propósito é de fazer uma revolução interna. Esse especialmente era para a quebra do "ego" e outras coisas mais. Foi bem forte, trabalhamos a raiva e como ela emite calor, ou a saída dela e como faz mal pra gente esta energia tóxica que fica dentro de nós. Ela reverbera e faz o corpo tremer, impressionante.

Recentemente finalizei meu curso de Fasciaterapia e o que mais eu tenho feito é "sentir" e como tem aparecido oportunidades para isso.

Voltando ao "Sadhana", foi uma prática que me fez perceber o quanto estou em desapego, esse é o ano do Porco (no horóscopo Chinês) e ele significa desapego. Pois bem, estou desapegando total, de bens materiais e principalmente daquilo que não me faz bem e isso inclui, sentimentos e PESSOAS! Sim! Estou me desapegando de pessoas que não me fazem bem e como faço isso? Simplesmente as tiro de minha vida, espero o tempo que precisa ser vivido com ela, agradeço (mentalmente - não vou falar isso na cara da pessoa) e depois a deixo ir, sem mágoa e sem ressentimento porque isso não me fará mais mal.

Assim como faço com as minhas roupas e bens materiais, resolvi fazer com as pessoas. Mas daí você me pergunta - e com aquelas pessoas que não conseguimos tirar de nosso convívio? Tipo no trabalho ou parente, bem... primeiro terá que ter uma resiliência bem grande e depois começar a não se importar mais com o que aquela pessoa lhe diz ou faz, fale o menos possível e com isso a interação diminui naturalmente. Enquanto você se importar e com isso possa gerar brigas ou discussões é porque ainda existe um carinho ou consideração e por isso é preciso rever se quer tirar essa pessoa de sua vida, mas se você concluir que ela lhe faz mal, tire de sua vida!

Ame-se em primeiro! Você não precisa ficar passando por isso, reveja sua vida e seu ciclo de convívio e faça essa limpa! Tem tanta gente do bem rondando por aí pra ser sua amiga ou amigo, pra que perder tempo com aquela pessoa que te apurrinha?

Boas reflexões

Namastê

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 por Rita Abematsu

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon