June 3, 2019

April 23, 2019

April 15, 2019

December 26, 2016

Please reload

Posts Recentes

Oração do Perdão

December 19, 2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Mingau de arroz

December 26, 2016

Outro dia vi um vídeo da Bela Gil ensinando como fazer um mingau de arroz que ela aprendeu com o Sr. Kikuchi do restaurante Satori, um restaurante macrobiótico que fica na Liberdade. Sou frequentadora deste restaurante e gosto muito, não sou macrobiótica, mas vale a pena conhecer, outro dia faço outro post sobre este lugar. Vamos ao mingau. Quando fiz, foi amor a primeira vista! Sabe aquela sensação de sentir nutrida? Pela visão da Medicina Chinesa a energia Ki vem do vapor do cozimento do arroz, então você estará se alimentando de puro Ki! Dá um certo trabalho, mas você pode comer como café da manhã, lanchinho e até mesmo jantar esse mingau. Super prático! Dizem que não tem gosto de nada, se quiser coloque uma canela, não recomendo adoçar ou salgar. O gostoso é sentir o gostinho do arroz. Ele dura até uma semana na geladeira!

Segue a receita:

= 1 copo de arroz

= 7 copos de água

Como fazer: deixar o arroz de molho de um dia para outro, retire toda a água e bata no liquidificador com água portável (7 copos), caso não entre os 7 copos no liquidificador coloque menos e depois coloque o restante na panela (eu bato com 4 copos e o restante acrescento na panela). Na panela mexa em fogo alto por aproximadamente 15 minutos e depois baixe o fogo e fique mexendo de vez em quando por quase 1 hora. O ponto é o mingau, não se assustem com a quantidade de água, pois baixa muito. Deixe esfriar e usufrua esta energia pura de alimento. Dica: eu assisto Netflix ou qualquer outro canal enquanto mexo em fogo baixo ;)

 

* Dica 1: Esse mingau me salvou de uma diarreia que tive, cuidem nesse período de calor, as bactérias e vírus estão soltas no ar.

 

* Dica 2: Um dia que precisar fazer uma desintoxicação, comer leve, dar um tempo para seu intestino, esse mingau é show de bola!

 

Bom apetite!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 por Rita Abematsu

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon