June 3, 2019

April 23, 2019

April 15, 2019

December 26, 2016

Please reload

Posts Recentes

Oração do Perdão

December 19, 2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Um amor inesperado

April 15, 2019

Um filme com Ricardo Dárin, bom só de ser com ele já vale a ida ao cinema. Mas esse post não é a sinopse do filme, e sim para falar sobre o que ele me fez refletir. É sobre um casal na meia idade que cria seu filho e quando o mesmo resolve criar asas, o casal se vê e não se enxergam mais.

É interessante perceber o que a vida corrida e seu cotidiano faz com as pessoas. Muitos de nós vivemos isso, convivemos com muitas pessoas e com aquelas que temos mais intimidade, são as que mais machucamos.

Às vezes muita intimidade separa, pois sabemos que sempre estará lá... será?

Acredito que quando a relação é consanguínea, dificilmente essa conexão acaba, porque sangue é sangue, mas quando se fala de relacionamentos interpessoais e principalmente sobre casais (aqui não entra gênero) o quanto é importante manter a gentileza e o respeito, mas principalmente se ver e ver o outro.

Não há amor que resista a falta de amor próprio, é preciso primeiro se amar para depois amar o outro.

Foi o que a protagonista fez, foi se reencontrar, amar outras pessoas, sentir a paixão novamente, se redescobrir... Pois imagino que aquela mulher, apesar de tudo (marido e filho do bem), em algum momento de sua vida se perdeu e se anulou, por escolha própria mas sem notar as consequências que viriam à partir do momento que seu objetivo (nesse caso, o que ela queria para o filho) não fosse concluído ou considerado.

É comum que os pais desejem para seu filho o melhor, mas nem sempre o “melhor” deles seja o que o filho escolhe e inevitavelmente a frustração vem, mas a vida é de cada um e nada podemos fazer.

Somos as consequências de nossas escolhas, e para escolher é preciso liberdade! Por mais dura que seja a realidade a “aceitação” é necessária para que o sofrimento seja menor ou até inexistente.

Vamos nos reconectar primeiro conosco e depois com as pessoas que nos são importante, assim a vida pode ter mais sentido ou ter mais sentido em sua vida.

 

P.S. esse filme ainda está em cartaz - fica a dica ;)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 por Rita Abematsu

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon