June 3, 2019

April 23, 2019

April 15, 2019

December 26, 2016

Please reload

Posts Recentes

Oração do Perdão

December 19, 2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Ciclo novo, tudo novo

May 15, 2019

Mês de maio é o mês de meu aniversário e com isso um novo ciclo se inicia. Esse ano comecei de uma forma diferente, participei de um "Sadhana" para quem não conhece é uma prática do Kundalini Yoga - no qual sou praticante - e o propósito é de fazer uma revolução interna. Esse especialmente era para a quebra do "ego" e outras coisas mais. Foi bem forte, trabalhamos a raiva e como ela emite calor, ou a saída dela e como faz mal pra gente esta energia tóxica que fica dentro de nós. Ela reverbera e faz o corpo tremer, impressionante.

Recentemente finalizei meu curso de Fasciaterapia e o que mais eu tenho feito é "sentir" e como tem aparecido oportunidades para isso.

Voltando ao "Sadhana", foi uma prática que me fez perceber o quanto estou em desapego, esse é o ano do Porco (no horóscopo Chinês) e ele significa desapego. Pois bem, estou desapegando total, de bens materiais e principalmente daquilo que não me faz bem e isso inclui, sentimentos e PESSOAS! Sim! Estou me desapegando de pessoas que não me fazem bem e como faço isso? Simplesmente as tiro de minha vida, espero o tempo que precisa ser vivido com ela, agradeço (mentalmente - não vou falar isso na cara da pessoa) e depois a deixo ir, sem mágoa e sem ressentimento porque isso não me fará mais mal.

Assim como faço com as minhas roupas e bens materiais, resolvi fazer com as pessoas. Mas daí você me pergunta - e com aquelas pessoas que não conseguimos tirar de nosso convívio? Tipo no trabalho ou parente, bem... primeiro terá que ter uma resiliência bem grande e depois começar a não se importar mais com o que aquela pessoa lhe diz ou faz, fale o menos possível e com isso a interação diminui naturalmente. Enquanto você se importar e com isso possa gerar brigas ou discussões é porque ainda existe um carinho ou consideração e por isso é preciso rever se quer tirar essa pessoa de sua vida, mas se você concluir que ela lhe faz mal, tire de sua vida!

Ame-se em primeiro! Você não precisa ficar passando por isso, reveja sua vida e seu ciclo de convívio e faça essa limpa! Tem tanta gente do bem rondando por aí pra ser sua amiga ou amigo, pra que perder tempo com aquela pessoa que te apurrinha?

 

Boas reflexões

Namastê

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 por Rita Abematsu

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon