Medicina Tradicional Chinesa

Acupuntura

Prática milenar, a Medicina Tradicional Chinesa consiste na estimulação de pontos e meridianos do corpo, onde consiste na promoção de saúde e bem-estar. Os efeitos terapêuticos desejados são obtidos através da utilização de agulhas, sementes, esferas, pressão dos dedos, ventosas e calor (moxa).

Craniopuntura

YNSA - Yamamoto Neue Schadelakupunktur, ou craniopuntura de Yamamoto. Um método simples, preciso e traz resultados rápidos, eliminando os sintomas ou reduzindo drasticamente o uso de medicamentos. Ela vem a ser o método terapêutico que emprega estímulo de pontos, áreas ou zonas na região do crânio, englobando principalmente a região onde há cabelo, porém a testa também é estimulada.

Um lindo microssistema que trabalha com muito objetivo, onde o corpo do cliente aponta onde devemos caminhar.

Limpeza de Meridiano

Esta técnica é manual onde a limpeza ocorre de forma não invasiva, proporcionando alívio de dores e melhora geral no tratamento. Permitindo melhor fluidez corporal, mental e espiritual.

Cone Chinês

No Brasil são utilizados há mais de 80 anos por freiras católicas, curandeiros, benzedeiros, terapeutas em várias linhas, acupunturistas e por quem tenha aprendido com seus avós, que receberam o conhecimento por via oral, sem registro oficial.  É remédio popular para desobstruir e purificar usando o canal do ouvido, podendo atingir outros órgãos do sentido.

Vários nomes dados aos cones

Cones chineses, velas de ouvido, cones de ouvido, canudos de ouvido, palito de ouvido, cone hindu, canudos de hopi, cones de cera de ouvido, cones de cera de abelha, todos tem o objetivo de desobstruir as vias respiratórias – nariz, garganta e ouvidos no campo físico e alinhar o energético, o espiritual e o emocional.

 

Benefícios

  • ajuda a melhorar a capacidade auditiva para perda de audição causada por bloqueio de secreções, como em casos de rinite, sinusite e otite;

  • zumbido nos ouvidos causados por fluidos;

  • problemas naso-faríngeos que causam catarro;

  • circulação linfática lenta: os cones estimulam a circulação periférica;

  • excesso de cerúmen: eliminado pelo calor e pela sucção do procedimento;

  • irritação dos ouvidos e sinus: efeito calmante e desinfetante;

  • pressão auricular – enxaquecas: ajuda equilibrando os fluidos que provocam a dor;

  • sinusite crônica: alivia os sinus que se conectam com a Trompa de Eustáquio;

  • deficiência do nervo auditivo gerada por bloqueio ou choque emocional onde o relaxamento pode auxiliar no tratamento;

  • tensão nervosa: relaxamento efetivo em nível cerebral; acalma as mensagens transmitidas do sistema sensorial;

  • problemas de circulação nos ouvidos;

Não recomendável para quem está com infecção nos ouvidos, otites ou perdas auditivas permanentes já diagnosticas pelos médicos.

Terapias Corporais

Terapia Corporal Integrada

Consiste em várias técnicas de massagem incluindo o Shiatsu, a massagem anti-stress, a reflexologia podal e Reiki (trabalho com a energia das mãos) onde o intuito é ajudar o cliente a encontrar seu caminho de cura desobstruindo os fluxos energéticos permitindo melhora na saúde e bem estar. Todo o embasamento deste trabalho é voltado pela visão da Medicina Tradicional Chinesa e o uso dos Florais podem ser utilizados neste trabalho.

Terapia Corporal Drenante Quântica
Técnica utilizada para drenar os gânglios linfáticos promovendo redução da retenção líquida corporal e facial. Ótimo para inchaço, peso nas pernas, edemas, dores de cabeça, bolsas na região ocular e bem-estar de relaxamento.

É chamada de Massagem Drenante Quântica pois são utilizados símbolos da Cura Quântica no atendimento.

Corporal e Facial.

Fasciaterapia
Técnica criada pelo francês  Dr.Danis Bois - osteopata e fisioterapeuta - na década de 80, onde essa linda terapia manual ajuda na reeducação sensorial e o diálogo verbal terapêutico facilitando assim a introspecção sensorial. Traduzindo: essa técnica vai te ajudar a "se sentir" novamente com estímulos para que o movimento interno do seu corpo comece a acordar e com isso lhe trará mais saúde e equilíbrio. Ela funciona com leves toques porém profundos ao redor do corpo ou onde surgir maior necessidade de relaxamento muscular. Não é invasiva e muito menos dolorosa, é acolhedora e muito relaxante. Com a liberação das fáscias, o corpo relaxa e com isso acontece uma regeneração celular mais rápida aumentando o sistema imunológico e o metabolismo.

Indicações: 

o toque manual da Fasciaterapia é indicado aos indivíduos de todas as idades no tratamento muscular e articular (dores traumáticas e reumáticas), doenças funcionais, nevralgias, distúrbios respiratórios, cicatrizes, cansaços, tensões físicas e psíquicas, estresse, mal-estar, casos pós-cirúrgicos e traumáticos, assim como no acompanhamento de gestantes em pré e pós-parto.

Drenagem Sensorial Liquidiana
Técnica que provém da Fasciaterapia e ela se baseia na escuta, estimulando e ativando o movimento interno do corpo. Esse movimento interno fisiológico estimula a derme, fáscias, articulações, órgãos e líquidos. Diferente da Drenagem Corporal Tradicional, não leva óleo e nenhum outro material de apoio. O que difere da Fasciaterapia são as manobras, onde seu direcionamento e movimento são voltados a eliminar a retenção líquida e estimular a circulação corporal.

Atendimento Terapêutico para Gestantes

Um tratamento diferenciado voltado totalmente para este período tão especial. O acompanhamento acontece em cada fase da gestação, tomando seu devido cuidado passando instruções à futura mamãe, desde alimentação e os cuidados especiais com qual meridiano está mais sensível e qual devemos nutrir naquele momento. Visando o bem estar da mãe e do bebê. 

 

Este trabalho consiste nas seguintes técnicas:

  • Acupuntura: sistêmica, craniopuntura, aurículo

  • Massagem drenante

  • Alongamentos

  • Cinesiologia

  • Reiki

  • Reflexologia podal

  • Aromaterapia

Todas as técnicas mencionadas acima com o olhar e o cuidado para cada fase gestacional.

© 2020 por Rita Abematsu

  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon